quarta-feira, 28 de maio de 2014

Combate a fome!

A fome é um grande problema em todo o espaço globalQuando falamos deste problema, o relacionamos diretamente com a necessidade calórica do ser humano. Organizações das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) definem que, por dia, cada pessoa precisa consumir no mínimo 2500 calorias. 
Cientistas sociais dividiram a fome de duas formas: a endêmica e a epidêmica. A epidêmica é aquela que ocorre por conta de situações especificas de uma região ou localidade, como pragas que atingem a agricultura e impedem o fornecimento de comida, e a realização de guerras, que geram muitas mortes e misérias entre as pessoas de países atingidos. A endêmica é aquela que ocorre em virtude da subnutrição, ou seja, quando as pessoas não tem acesso a quantidade de comida suficiente para lhes garantir a quantidade de nutrientes necessários ao organismo. No continente africano o quadro de fome já é mais grave. Os países que mais sofrem com a fome são: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola. O continente africano é um grande exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto não consegue alimentar sua própria população. Alguns fatores que favorecem a proliferação da fome no continente são: diminuição das pastagens e terras férteis no continente, os conflitos étnicos que resultam em guerras civis, grande ocorrência de desertificação, em razão da ocupação de áreas impróprias para agricultura, entre outras. Já no Brasil, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) revela que a redução da fome foi de 54,3% nas últimas duas décadas e também os dados apresentam uma redução da subnutrição dos brasileiros de 15% para 6,9%.
Por isso que nós, da EcoBras, empresa fictícia que participa do Projeto Sustentabilidade do Colégio GAU, pedimos, aquem puder colaborar, que nos ajude com a doação  de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de caridade.
Aos poucos podemos mudar o mundo, ajude uma criança a ter uma refeição pelo menos um dia!  

Equipe EcoBras
"O futuro do planeta depende da nossa ação e inovação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário